Ebooks - D

(O) Diário de Um Mago, Paulo Coelho

O livro conta a jornada de três meses de Paulo Coelho em peregrinação pelos quase setecentos quilómetros que separam o sul da França, onde teve o início da caminhada, da cidade de Santiago de Compostela, na Galiza.
A obra relata a saga de Paulo Coelho que busca pelos mistérios sagrados da magia, seu encontro com um mago italiano, Petrus, que é seu guia, as experiências místicas conhecidas como As Práticas de Ram (Regnus Agnus Mundi) e a passagem por um dos três caminhos sagrados da antiguidade: O Caminho de Santiago de Compostela. Nessa obra, Paulo Coelho retrata com muita perfeição todas as suas experiências pelo caminho.


(O) Dominó Preto, Florbela Espanca

Escrito por Florbela em 1927, quatro anos antes de outro livro de contos “Máscaras do Destino”, no entanto só publicado em 1982, 50 anos após a sua precoce morte, devido a disputas de partilhas dos direitos de autor.
Desiludida por não ter, na altura, encontrado uma editora que publicasse o seu livro de poemas “Charneca em Flor” (que viria depois a dar-lhe fama) , Florbela Espanca decide abandonar por uns tempos a Poesia e ingressar na Prosa através da forma do Conto – decisão muito provavelmente impulsionada pelo seu trabalho de tradutora de romances franceses que assumira naquele ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário